Mesmo correndo risco, cristão entrega Bíblias de porta em porta na Arábia Saudita

share on:

21/06/2017

Um cristão, cujo nome não foi divulgado por motivos de segurança, entrega cópias da bíblia em casas na Arábia Saudita. Estrangeiro, desenvolveu a ação em uma pequena aldeia daquele país.

De acordo com a agencia missionária Portas Abertas, ele decidiu tomar a atitude por saber que, provavelmente, não havia nenhum cristão na região e, que com sua atitude, a situação poderia ser mudada.

Numa noite, após percorrer mais de uma hora com seu carro, ele decidiu agir. Quando sentiu segurança, lentamente, retirou as Bíblias que escondeu debaixo dos bancos, abriu a porta com cuidado e saiu para fazer a distribuição. Cautelosamente, ele colocou uma Bíblia em frente de cada porta da aldeia.

Quatro meses depois, o cristão visitou novamente a aldeia e conversou com algumas pessoas. O interesse por algumas em entender o texto bíblico fez com que o jovem iniciasse um estudo bíblico com moradores locais. A estratégia funcionou!

Nos últimos anos, ele batizou alguns daqueles homens, e o fez em segredo, por saber que era algo proibido perante a lei. Ele também conseguiu formar pequenos grupos e agora a igreja está em crescimento na pequena aldeia.

A Arábia Saudita é um país novo, foi fundado em 1932, e tem uma população de 28 milhões 830 mil habitantes, dos quais 1 milhão e 400 mil são cristãos. É uma das poucas monarquias existentes no mundo, e o islamismo é a religião oficial do país que hoje ocupa a 14º posição no ranking da perseguição da Portas Abertas.

Fonte: Gospel Prime e Portas Abertas

Confira a Reportagem:

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial