Marcha pela Vida terá seu primeiro evento em São Paulo

share on:

28/09/2018

Influenciada pelo movimento argentino “Onde Celeste” ou “Pelas duas Vidas” que levou milhares de pessoas as ruas da Argentina para protestar contra o aborto, a “Marcha pela Vida” terá sua primeira manifestação no Brasil. O evento que tem como nome “Salvemos as duas Vidas” vai acontecer em São Paulo no próximo domingo, dia 30 de setembro, a partir das 16 horas em frente à estação de Metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista.

A iniciativa popular e espontânea começou nos primeiros meses deste ano. O debate sobre a legalização do aborto ganhou força após a audiência pública que foi realizada no STF – Supremo Tribunal Federal, no início de agosto, propondo a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Depois desse fato manifestantes decidiram “marchar” para pressionar os poderes públicos a respeitarem a vida desde a fecundação.

O Movimento Brasil Sem Aborto, umas das entidades que encabeçam a marcha, já vem realizando vários atos para protestar contra a legalização do aborto, como seminários, encontros para debate, caminhadas e mobilizações no Congresso Nacional. O movimento une evangélicos, católicos e pessoas de outras religiões que não concordam com a legalização do aborto.

Recapitulando a Marcha pela Vida vai acontecer neste domingo, dia 30, a partir das 16 horas, em frente à estação Brigadeiro do metro na Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Para mais informações sobre a Marcha pela Vida, busque no Facebook por: Marcha pela Vida Brasil.

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans