Mãos abençoadas em Botsuana

share on:

15/08/2017

Botsuana é um país que fica no sul do continente africano, tem aproximadamente 2 milhões de habitantes e 70% da população é cristã. Missões Mundiais, agencia missionária ligada a Junta Batista Brasileira, está presente no pais e tem investido no ensino da Palavra e na capacitação de líderes. Um dos projetos desenvolvidos especialmente por mulheres e para mulheres é o Blessed Hands, que em português significa, Mãos Abençoadas. Trata-se de uma ferramenta evangelística, que tem como objetivo ensinar corte e costura, artesanato, e outras artes manuais.

A iniciativa começou em uma igreja, e já foi premiada em um evento promovido na capital, Gaborone. Outras igrejas no país estão implantando o ministério Mãos Abençoadas.
Edna Carmona, missionária responsável pelo projeto, participou da conferência anual das mulheres batistas, na cidade de Sebina. Na ocasião ela ficou surpresa com a quantidade de igrejas interessadas em iniciar o projeto em suas comunidades. Edna está em missão em Botsuana, juntamente com seu marido, o pastor Roberto Carmona, e a filha do casal, Ana Khalipa.

Neste mês, a família missionária irá apresentar o projeto na conferência que agrupa as mulheres batistas da África. O evento será na Zâmbia , país ao norte de Botsuana. A família pede oração, pois, viajará mais de 3 mil e quinhentos quilômetros de carro para apresentar o projeto Mão Abençoadas.

Fonte: Missões Mundiais

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial