Mais de 2 mil pessoas ajudam moradores de rua nas estações da Alemanha

share on:

21/01/2019

Conhecida como Missão da Estação ou Missão de Banhofs, a organização cristã trabalha em mais de 100 estações de trem em toda a Alemanha e conta com 2 mil voluntários. O ministério que atende moradores de rua, tem se tornado cada mais conhecido e uma referência no apoio a pessoas pobres e sem moradia.

Todos os dias, cerca de 600 pessoas procuram ajuda na missão da Estação “Zoo”, que fica próximo ao zoológico da cidade de Berlim. La funciona o escritório central da organização que conta com um pequeno espaço sem janelas sob a plataforma ferroviária. O líder da missão Dieter Puhl, de 55 anos, que é conhecido como o “lobista dos desabrigados”, diz que aquele endereço é essencial para os sem-teto. Ele trabalha como missionário há 10 anos na Missão de Banhofs. Com outras pessoas oferecem, diariamente, comida, abrigo e conselhos àqueles que os procuram. 

Só em Berlim há cerca de 8 mil desabrigados. Dieter disse que 60% dos sem-teto vêm da Europa Oriental, de países como a Rússia. Muitos são refugiados. O líder contou que tudo que eles oferecem, como leite, pão, frios, queijo, frutas, legumes e guloseimas, vem de doações. Eles têm usado o Facebook para pedir ajuda e o trabalho tem valido a pena. Dieter relatou que por causa de uma das postagens receberam centenas de quilos de alimentos. Uma pessoa doou sua mão de obra para preparar sopa em seu caminhão e um conhecido ator e apresentador de televisão levou seu carro cheio de alimentos pessoalmente ao zoológico.

Com base em Jeremias 29:7, que diz: “Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu favor”, a organização diz que sua missão desde a fundação em 1877 tem sido motivada pelo Evangelho. Eles dizem que seu objetivo é alcançar “cada pessoa, independentemente de sua situação de vida, visão de mundo ou religião, porque elas têm exatamente o mesmo valor e dignidade”.

Fonte: Guiame

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial