Judeus doam 5 milhões de dólares para ajudar missionários cristãos na África

share on:

25/02/2019

Um casal de judeus se dispôs a financiar missionários em toda a África pelos próximos dez anos. O empresário e filantropo Mark Gerson e sua esposa, Erica Gerson, estão doando 5 milhões de dólares para ajudar hospitais cristãos no continente. O valor equivale a equivale a 18 milhões 685 mil reais. Gerson disse a CBN News que está obedecendo a Torá que diz pelo menos 36 vezes para amar o estrangeiro.

O trabalho é feito em parceria com a organização Africa Mission Healthcare Foundation. Gerson espera que os fundos possam promover aos africanos acesso à saúde de qualidade e compaixão para as próximas gerações. De acordo com especialistas, os hospitais missionários cristãos fornecem um terço dos cuidados médicos na África. Gerson diz que essas instituições são vitais para o continente. Os hospitais missionários cristãos também servem como um lugar para treinar uma parte significativa da força de trabalho na área de saúde da África.

Essa não é a primeira vez que o casal, Mark e Erica Gerson, se envolvem em projetos no continente africano. Em 2016, eles criaram o Prêmio L’Chaim para homenagear os serviços missionários médicos e oferecer uma ajuda de 500 mil dólares através do prêmio. O primeiro Prêmio L’Chaim foi entregue para o Dr. Jason Fader, um médico missionário que serve em uma vila remota no Burundi. Em 2017, o prêmio foi para o Dr. Russ White, cirurgião cardiotorácico do Hospital Tenwek, no Quênia. O premiado de 2018 foi o Dr. Rick Sacra, que arriscou sua vida para atender pacientes no auge do surto do vírus Ebola, em 2014, na Libéria.

Fonte: Site Guiame

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial