Jovem camaronesa é encorajada através de cartões

share on:

17/08/2018

Zita, jovem de Camarões, decidiu entregar a vida para Cristo após a perda da mãe. A missão Portas Abertas ao conhecer a realidade dela, realizou uma campanha de cartões global, para encorajá-la.

No último mês, centenas de cartas de todo o mundo foram entregues a ela. Zita, 17 anos, está grata pelo gesto. “Tudo foi feito com amor”, ela declarou. Desde seu nascimento até entregar sua vida para Cristo, Zita nunca tinha experimentado tamanho amor.

Zita precisa de oração. A jovem vive com sua nova família cristã, mas visita a família muçulmana. Nesses encontros, ela sofre de abusos verbais e ameaças. Alguns familiares já a alertaram para não aceitar comidas servidas somente a ela e para andar pela casa com cuidado. Uma tia disse ainda que ela tem a opção de voltar a viver com eles, mas que se continuar sendo teimosa e seguindo a Cristo, eles a darão no máximo três meses antes de eliminá-la.

Apesar das ameaças, Zita deseja profundamente se conectar com a família de sua mãe. Há alguns meses, ela foi para o extremo norte do país na esperança de encontrar alguns parentes, mas como isso não aconteceu, voltou para casa deprimida. Um funcionário da Portas Abertas a acompanhou ao hospital. O médico explicou que sua condição é causada pelas circunstâncias traumáticas que passou.

A missão Portas Abertas, organização cristã internacional que apoia cristãos perseguidos por sua fé em Jesus em mais de 60 países, mantém esse expediente de abençoar a cristãos que estão passando por alguma mazela com envio de cartões. Neste momento os alvos são pastores colombianos que estão sofrendo perseguição em seu país.

Para enviar um cartão a esses irmãos, basta acessar o site: portasbertas.org.br, clicar no menu “como se envolver” e em seguida na aba “envie um cartão”.

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial