Quatorze internos são batizados em presídio de Foz do Iguaçu

share on:

29/12/2017

Uma igreja em cada presídio. Essa meta ousada está no escopo da visão A Igreja Multiplicadora, que Missões Nacionais, agência missionária ligada a Convenção Batista Brasileira, vem disseminando Brasil a fora. Dentro das unidades prisionais do país o ministério de Capelania Prisional desenvolvido pela agencia em parceria com igrejas multiplicadoras está fazendo um trabalho relevante na propagação do evangelho de Cristo. Na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, a evangelização tem acontecido sem a presença de uma equipe externa. Internos convertidos que se tornaram líderes multiplicadores tem evangelizado dentro do presídio.

Oseias Rodrigues é um dos que foram alcançados pelo evangelho dentro do presídio. Hoje ele cursa Teologia e promove as reuniões de culto dentro da unidade. Recentemente um momento muito especial marcou a evolução do projeto. Quatorze internos convertidos dentro da unidade prisional através do trabalho de evangelização, foram batizados. A criação de vinculo e o discipulado que Oséias faz com esses internos foram fundamentais para decisão desses homens.

O projeto de evangelização no presídio de Foz do Iguaçu é liderado pelo Pr. Elias Colombeli, da Igreja Batista do Morumbi, no estado do Panará. Ele é parceiro da Capelania Prisional de Missões Nacionais. Elias falou que este trabalho mostra que é possível ter uma igreja em cada presídio. Ele defende que não deve ser uma igreja no formato tradicional, mas uma igreja com os princípios do Novo Testamento que existe para cumprir a Grande Comissão, levando Jesus Cristo a toda criatura.

Para saber mais ou se envolver com esse trabalho de Capelania Prisional, acesse o site: missoesnacionais.org.br e digite capelania prisional no campo de busca.

Fonte: Missões Nacionais

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial