Igrejas norte americanas formam rede para diminuir fila de adoção

share on:

28/12/2018

Há três anos, uma rede composta pelas igrejas Crow River em Delano, Mercy Hill em Minnetonka e Woodridge em Medina, nos Estados Unidos, começou a fazer um trabalho conjunto para fomentar e facilitar o processo de adoção de crianças. O pastor Aaron Sorenson, da Igreja Crow River, foi idealizador do movimento que tem o objetivo de diminuir a espera das 1000 crianças que aguardam por novos lares no estado do Minnesota. Ele e sua esposa Kristen, já adotaram duas crianças. Jonas de dois anos e Lany de cinco meses.

O pastor contou que refletiu sobre o processo de adoção e como foi difícil no começo tentar resolver sozinho. Ele acredita que é preciso facilitar os processos para aqueles que se dispõem a criar uma criança órfã ou sem família. Aaron começou a discutir a história de sua família com os outros dois pastores em sua rede de igrejas, que também trabalhavam com processos próprios de promoção da adoção. Os três pastores logo tiveram uma ideia: desafiar as famílias dentro de suas congregações para que 50 crianças fossem adotadas em cinco anos. Passados três anos do lançamento do desafio, a rede já encontrou lar para 43 delas.

Apesar do êxito do projeto, o pastor Sorenson disse que não sabe quando chegarão ao cumprimento da meta de 50 adotados, mas que quando chegar eles continuaram. Ele disse ainda que isso se tornou parte do DNA de sua igreja e é algo que sempre farão.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial