Igrejas levam o Evangelho às ruas de Chicago (EUA) para diminuir a violência

share on:

20/08/2018

Pastores, líderes e moradores locais se reuniram nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, para orar pela intervenção de Deus depois que o índice de violência aumentou drasticamente nos bairros da cidade.

Os números são alarmantes. Em apenas um final de semana, pelo menos 72 pessoas foram baleadas e 13 foram mortas em Chicago. Para transformar a oração em ação, cristãos de várias denominações foram às ruas para alimentar os desabrigados, fazer evangelismo e eventos para crianças como parte do movimento “Jesus Summer”.

O pastor Dimas Salaberrios relatou à CBN News que aconteceram mais de 160 eventos nas ruas, em bairros difíceis de compartilhar o amor de Cristo. Salaberrios, que é ex-traficante de drogas, compartilhou o Evangelho com membros de gangues locais e contou seu testemunho de vida. Muitos jovens estavam abertos para ouvir a mensagem do Evangelho.

Embora os crimes ainda façam parte da realidade de Chicago e o Jesus Summer esteja chegando ao fim, Salaberrios acredita que uma mudança continuará acontecendo em Chicago. O evento terminará em 26 de agosto.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial