Igrejas criam projeto para alimentar idosos e crianças na Venezuela

share on:

26/02/2019

A Venezuela passa pela pior crise humanitária da sua história. Mais de 3 milhões de pessoas, cerca de 10 por cento da população, fugiram do país em busca de melhores condições de vida. O governo de Nicolás Maduro levou o país à falência econômica e por consequência à escassez de recursos, desemprego generalizado e fome.

Para melhorar a qualidade de vida da população, várias igrejas têm se mobilizado para levar algum alívio aos venezuelanos mais vulneráveis, especificamente idosos e crianças. Ricardo e Leah, por exemplo, são líderes de uma igreja evangélica local. Os nomes usados aqui são fictícios e não que não vamos identificar a igreja por razões de segurança. O casal está atuando em parceria com organizações missionárias internacionais para obter recursos em prol dos venezuelanos. Eles criaram um projeto onde oferecem alimentação, duas vezes por semana, para idosos e crianças no templo da igreja. A International Mission Board, junto com a Baptist Global Response e o Projeto RaVenz, dão suporte a essa iniciativa.

Ricardo acredita que esta seja a fase mais importante da Igreja venezuelana, pois as circunstâncias difíceis, fazem com que as igrejas atuem, evangelizando e mostrando o amor de Cristo para a população. Esse não é o único trabalho realizado pela igreja. Eles, assim como 90 por cento das igrejas batistas do país, se desdobraram para realizar acampamentos de férias para crianças no início desse ano.

Fonte: Site Gospel Mais

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial