Igrejas cedem bancos para moradores de rua dormirem.

share on:

12/09/2018

São Francisco, na Califórnia, ocupa a primeira posição nos índices de população de rua nos Estados Unidos. Embora não seja das cidades mais populosas do país, os mais de 7000 moradores de rua são um desafio para os serviços sociais oferecidos pela prefeitura.

Uma igreja católica há anos ajuda a atenuar esse sofrimento. Trata-se da Igreja de Saint Boniface que cede seus bancos para que essas pessoas possam dormir à noite. A iniciativa começou em 2004. Além do pernoite para cerca de 250 pessoas todos os dias, de chuveiros, mudas de roupa, cobertores, cortes de cabelo e refeições, os voluntários também prestam apoio psicológico e espiritual.

A associação filantrópica mantida pela diocese também oferece o mesmo tipo de serviço na igreja São João Evangelista, que fica no mesmo bairro. Ao longo dos anos, o trabalho tornou-se uma referência na região.

Aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, acontece algo semelhante. Durante o inverno a Missão Cena, que há mais de trinta anos atende a moradores de rua, drogadictos e pessoas em situação de vulnerabilidade social no centro da cidade, transforma seu espeço em um albergue que atende a 45 pessoas todos dias durante a estação mais fria do ano. A cidade de São Paulo tem mais 20 mil pessoas morando na rua segundo estimativa da prefeitura.

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans