Igrejas ajudam vítimas após devastação do furacão Florence

share on:

19/09/2018

O furacão Florence tocou o solo na última sexta-feira, dia 14. Com ventos de até 150 quilômetros por hora, causou destruição e o saldo de 32 mortos. Reduzido à condição de “tempestade tropical”, perdeu força e muitas pessoas já voltaram para suas casas.

Mais de 1 milhão 500 mil moradores evacuaram as áreas de maior risco, nos Estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia.

Diferentes igrejas da região, além de missões evangélicas como a Bolsa do Samaritano e a Operation Blessing, estão oferecendo apoio físico e espiritual aos atingidos.

Somente o Bolsa do Samaritano mandou 200 capelães treinados para atuar em situações de calamidade. O pastor Leo Grabowski, relatou que eles estão distribuindo Bíblias, orando com as pessoas e que há testemunhos de conversão.

Jeff Blackburn, pastor da Igreja Batista em Lumberton, na Carolina do Norte, salientou que o foco principal agora é garantir que todos que precisem recebam os suprimentos como, água e alimentos. O líder evangélico costumava trabalhar como eletricista. Ele agora está usando esses talentos para ajudar aqueles que estão sem luz em casa. Jeff relatou a CBN News que nunca pensou que Deus seria capaz de usar essas habilidades para que ele pudesse compartilhar o Evangelho e fazer discípulos.

Mike Bowen, pastor da Igreja Batista de East Lumberton, destacou que a tragédia acabou sendo uma maneira de unir líderes de várias igrejas. Eles planejam distribuir alimentos e suprimentos para quem precisar. O templo de sua igreja está funcionando como um “centro de distribuição” nestes dias.

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans