Igreja constrói centro de missões no sertão nordestino

share on:

10/10/2018

O sertão nordestino é uma das regiões mais assoladas pela desigualdade social no Brasil e tem uma das comunidades rurais menos alcançadas pelo Evangelho. Desafiada a mudar este cenário, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina, estado de Pernambuco irá construir um dos maiores centros de missões do norte-nordeste brasileiro.

A iniciativa intitulada “Projeto Capítulo 2” vai incidir em comunidades urbanas e rurais de Petrolina através da construção de um complexo de 30 mil metros quadrados, que equivale a cinco campos de futebol. O local irá sediar a Igreja Verbo da Vida, o ministério Maximize, a ONG Movimento, além de outros projetos.

De acordo com Edilson de Lira Vasconcelos, pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, a visão é desconstruir uma mentalidade de miséria, que historicamente domina o sertão. Debaixo desta perspectiva, os projetos da ONG Movimento trabalham com o ensino da Bíblia nos presídios, reinserção de desempregados no mercado de trabalho, assistência a crianças e pré-adolescentes em risco social e plantação de igrejas nas cidades menos evangelizadas do Brasil. Já o Maximize busca fortalecer os pastores da região, muitas vezes carentes de treinamento em liderança e mentoria pastoral.

Para saber mais informações sobre o Projeto Capítulo 2, acesse capitulo2.site

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans