Igreja brasileira têm a oportunidade de escrever para cristãos perseguidos

share on:

06/02/2018

É muito bom receber afeto, acolhimento, carinho e encorajamento em qualquer momento da vida. Mas quando se está passando por dificuldades, necessidades e perseguição, essas manifestações se tornam uma necessidade. A missão Portas Abertas, organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos, promove uma campanha de envio de cartões com mensagens de esperança para essas pessoas.

Duas campanhas estão sendo realizadas. Vamos conhecer a história da Manda, que é mãe de quatro filhos e um dia teve um encontro real com Jesus. Ela é cidadã da República Democrática do Congo, um país africano muito pobre que tem 5 milhões de habitantes dos quais 3,7 milhões são cristãos. O marido de Manda não era convertido. Um dia ele chegou em casa bêbado e, enquanto ela amamentava o filho mais novo, ele jogou gasolina sobre eles e os incendiou. O bebê não sobreviveu e Manda passou três meses no hospital.

Durante esse tempo, Manda só teve apoio dos irmãos da igreja. Ainda em fase de recuperação, ela tem dificuldade para trabalhar e sustentar a família. A Portas Abertas, em parceria com a igreja local, está a apoiando com cuidados médicos adicionais. Para enviar um cartão para Manda basta acessar o site, portasabertas.org.br, clicar na aba, como se envolver e enviar a mensagem. Tem que ser em inglês ou francês e você tem até o dia 30 de maio para enviar o seu cartão.

No site de Portas Abertas você também vai conhecer a campanha de envio de cartões para uma Álvaro, Trinity e Anita, três crianças indonésias que sobreviveram a um atentado a bomba.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial