Governo cubano autoriza distribuição de 50.000 Bíblias no país

share on:

05/09/2018

Depois de viver debaixo de uma ditadura comunista, que desde 1969 proibia a distribuição de Bíblias no país, milhares de jovens cubanos estão tendo sua primeira visão da Palavra de Deus com seus próprios olhos. O missionário Tim Todd, da Missão ‘Revival Fires International’ esteve recentemente em viagem à ilha. Durante nove dias, ele distribuiu os primeiros 50.000 exemplares de Bíblias, que integram o projeto ‘Verdade para Jovens’.

Todd compartilhou que a maioria dos jovens receberam a primeira Bíblia de suas vidas. Ele relatou ainda que eles as seguravam bem perto do peito como se fosse um pedaço de ouro.

As bíblias trazem também em suas páginas, alguns estudos com desenhos em formato de romance em espanhol cubano, que tratam de questões que fazem parte do cotidiano da juventude, como a pressão dos colegas, a pornografia e o suicídio.

Mesmo tendo autorizado a ação o governo enviou espiões não tão secretos para observar o que estava acontecendo, Todd diz que não estava nem um pouco preocupado. A missão tem permissão do Departamento Cubano de Assuntos Religiosos, do Conselho Cubano de Igrejas e do Conselho Bíblico Cubano para distribuir publicamente essas Bíblias para 1 milhão e 400 mil jovens cubanos.

Mesmo assim Todd sabe que tem que aproveitar a oportunidade, pois o futuro em Cuba é incerto.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans