Filme “Jesus” é traduzido em 1.700 idiomas diferentes

share on:

29/10/2018

O projeto cinematográfico e evangelístico baseado no filme “Jesus”, obra produzida em 1979, alcançou outro importante marco, com a conclusão da tradução do longa em 1.700 idiomas.

A mais nova tradução do filme foi para a língua ‘Cheke Itolo’, falada pelos moradores das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul. O ministério também anunciou seus planos de, até fevereiro de 2019, traduzir o filme para outros quatro idiomas falados por índios da Amazônia. As traduções para outros seis idiomas do leste da Ásia também serão iniciadas. Ao todo, contando com as traduções ainda em andamento e as que estão em espera, 77 traduções de idiomas devem ser concluídas até 2025.

Conhecida como “JESUS Film Project”, a organização evangélica responsável pelas traduções foi criada em 1981 pelo evangelista americano Bill Bright, para distribuir o filme “Jesus”, não só em inglês, mas também em muitas línguas faladas em diversas partes do mundo, com o objetivo declarado de alcançar todas as nações, tribos e pessoas Cristo.

Desde sua fundação o Projeto já realizou mais de 7 bilhões 5 milhões de exibições, resultando em mais de 490 milhões de pessoas que decidiram se entregar a Cristo e 2 milhões 1 mil igrejas plantas em comunidades. O filme também já entrou para o Guinness, livro dos recordes, como o mais assistido do mundo.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial