Evangelho sobre rodas alcançará o Paquistão

share on:

02/02/2018

O Paquistão é um país islâmico, tem uma população de aproximadamente 197 milhões de pessoas das quais quase 4 milhões são cristãos. Por causa da perseguição, hoje existe uma geração que nasceu em um lar cristão e não teve a possibilidade de desenvolver a sua fé a através da comunhão. Igrejas ou reuniões domésticas para cultuar a Jesus oferecem risco à vida quem participa. Outra forma de perseguição é econômica. O cristão normalmente só consegue emprego de baixa remuneração e com carga de trabalho e horária desumana. Quando pastores e missionários são submetidos a esse expediente, o tempo para evangelizar aos não alcançados e ensinar aos cristãos fica comprometido.

Um projeto da missão Portas Abertas em conjunto com a organização cristã Alive, vai melhorar as circunstâncias desses “cristãos sem igreja”. O projeto que está sendo chamado de Igreja Sobre Rodas, consiste no envio de equipes com igrejas móveis para essas comunidades de cristãos. Um dos líderes da Alive falou que pessoas treinadas por eles conduzirão caminhões levando música, filmes sobre a Bíblia e Jesus, e também literatura para aqueles que sabem ler. Ele afirmou ainda que dessa forma ficará mais fácil encontrar as pessoas onde quer que estejam para ensinar a elas as bases do cristianismo.

Outro projeto em desenvolvimento no Paquistão é um movimento de leitura da Bíblia. Missionários da ALIVE ensinam aos cristãos o que a Bíblia realmente diz. A importância disso é imensa, pois os cristãos são diariamente confrontados com perseguição e também com a doutrina muçulmana pela TV, rádio e internet.

Mais informações: portasabertas.org.br

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial