Estudantes de escola cristã produzem 25 mil Bíblias

share on:

10/05/2018

Todos os anos, a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. A iniciativa tem como objetivo ajudar a espalhar o cristianismo em outros países.

A Faith Christian, que fica em Indiana, nos Estados Unidos, começou a trabalhar em parceria com o Bearing Precious Seed em 2008. Essa união redundou no envio de mais de 270 mil Bíblias. O Bearing Precious Seed, é um ministério vinculado a Primeira Igreja Batista em Milford, estado Ohio e dedica a publicação de Bíblias. Todos os anos eles enviam mais de 500 mil Bíblias para vários países em todo mundo.

Este ano, os 25 mil exemplares que estão sendo preparados pela escola serão enviados para Zagreb, Croácia e Cidade do México. A maioria dos 118 alunos da escola participa da fabricação das Bíblias. Por uma questão de eficiência, a Faith Christian não reúne Bíblias inteiras, mas sim um pequeno livreto que contém o Evangelho de João e a Carta aos Romanos.

Para produzir os 25 mil livros em um intervalo de dois dias e meio, a escola teve que transformar seu ginásio em uma prensa tipográfica antiga. Os alunos se revezavam realizando tarefas como agrupar textos, alinhar páginas, dobrar capas e grampear os livros.

Embora a criação de Bíblias seja uma chance de romper com a rotina escolar, Leeann Long, diretora do colégio, disse que a motivação dos estudantes é a oportunidade de ter um impacto de grande alcance no mundo.

Fonte: Guia-me

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial