Estacionamento é transformado em igreja para atrair moradores de rua

share on:

19/02/2019

Na cidade de Birmingham, estado do Alabama, nos Estados Unidos funciona uma igreja móvel. A iniciativa foi de Keith Akins, que sentiu um chamado de fazer algo novo, e um desejo de entrar nos lugares escuros e esquecidos de sua cidade. Junto com sua família e amigos, Akins passou a preparar refeições e distribuir para moradores de rua, em algumas ocasiões ele os levou para comer em restaurantes. Não importa onde fosse o encontro, os ensinamentos de Jesus eram sempre o assunto principal.

Naquela época, ele havia começado uma igreja em sua casa, a Church at Southside, que cresceu e precisava de seu próprio prédio. Akins queria que fosse um lugar onde qualquer um se sentisse à vontade, mas os desabrigados não se abriram à ideia de frequentar um templo. A igreja começou a se reunir em um espaço alugado na esperança de incluir os moradores de rua, mas nenhum deles entrou pelas portas. Keith Akins disse que perguntou a Deus que sabia que Ele os colocou em seu coração, então o que deveria ser feito? Então ele sentiu o Espírito Santo o incentivando a ir até eles.

Naquele momento, a congregação de 40 membros desistiu de renovar o contrato do aluguel e tiveram a ideia de ser uma “igreja móvel”. Eles carregaram um caminhão com comida e pararam em um estacionamento no centro da cidade. A igreja atrai mais de 100 pessoas para o café da manhã, culto e distribuição de alimentos. Todos tomam café da manhã juntos antes do culto e, no final, os desabrigados recebem uma cesta de alimentos. Nos últimos dois anos, a igreja serviu mais de 10 mil refeições. Akins destaca que a igreja quer receber a todos de braços abertos, não importa sua condição. A generosidade passou a ser uma característica na congregação do estacionamento. Muitas vezes, os membros levam dinheiro ou comida para distribuir às pessoas que precisam mais.

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial