Cristãs asiáticas compartilham o amor de Jesus em encontros secretos

share on:

09/12/2018

Existem poucos lugares na Ásia Central em que cristãs ex-muçulmanas podem expressar sua fé livremente. Por isso, algumas mulheres estão se reunindo secretamente para juntas, desfrutar do amor de Deus.

A missão Portas Abertas, organização cristã internacional que atua apoiando cristãos perseguidos por sua fé em Jesus, participou de um encontro secreto de mulheres em uma grande cidade de um país da Ásia Central. Elas eram recebidas na reunião com um caloroso sorriso pela Anastasia, que é líder do grupo. Apesar de serem bem-vindas à reunião, ninguém podia saber que elas estavam ali. Mesmo assim, elas chagavam com alegria, com um único objetivo: crescer em Cristo juntas.

Maria, foi uma das participantes. Ela é cristã, ex-muçulmana e segue a Cristo há muitos anos. A primeira igreja da qual fazia parte foi fechada, pois seus pais descobriram que ela estava indo lá e denunciaram a igreja à polícia. Os pais de Maria ainda usam de ameaças para convencê-la a se reconverter ao islamismo. O marido a deixou por causa da sua fé. Mas nada abala o amor de Maria por Cristo. Perguntada por que ainda acredita, ela riu e disse que Deus a salvou, está sempre com ela e vai à sua frente.

Como a maioria das mulheres reunidas são de famílias muçulmanas, em casa elas têm que manter a fé em segredo e orar em silêncio. Somente na reunião elas podem louvar a Deus o mais alto que podem.

Por segurança os nomes das mulheres foram trocados.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial