Depois de ser expulsa da família e ficar viúva, mulher indiana evangeliza vilarejo e funda igreja

share on:

18/04/2019

Hasmita, ficou viúva e também perdeu sua casa, pois seus irmãos reivindicaram todas as suas propriedades como sendo deles. Sem marido, sem direitos, sem emprego e sem lar, ela ficou em situação de rua. Vagando em um vilarejo na Índia, Hasmita conta que chorou porque não havia lugar onde ele pudesse morar depois da morte de seu marido. Desesperada, pediu a suas cunhadas para convencerem seus maridos a darem acolhimento a ela. Eles a aceitaram, mas a oferta não foi muito adequada, forneceram-lhe apenas uma cabana em péssimas condições. A intenção deles era trazer mais sofrimento a ela.

No meio de sua aflição, Hasmita conheceu um plantador de igrejas do The Timothy Initiative, em tradução livre “A Inciativa de Timóteo”, que compartilhou com ela sobre Jesus. A Timoty é uma organização internacional presente em países nos continentes asiático, africano e americano, que já implantou mais de 60 mil igrejas.

Hasmita relatou que assim que entregou sua vida a Cristo, teve alegria e uma paz maior que as circunstâncias que estava enfrentando. Ela ganhou uma Bíblia e ficou impressionada com a verdade da Palavra de Deus. O desafio que se impunha a ela agora era falar sobre Jesus para outras pessoas. Hasmita viu uma oportunidade quando soube que seu vizinho havia caído e estava paralisado. Diante da situação ela sabia que deveria orar por ele.  Apesar de ser uma nova cristã, inexperiente e ligeiramente intimidada, Hasmita saiu em fé e orou pelo homem. Ela contou que nada aconteceu, mas que insistiu na oração e ele abriu os olhos. O homem se recuperou de seus ferimentos e aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador. Segundo o The Timothy Initiative, esses novos cristãos estão alcançando pessoas do vilarejo e implantaram outra igreja. Pregar o evangelho na Índia é sofrer pressão e correr risco o tempo todo. Hoje o governo usa todo seu aparato para banir do país o cristianismo e o islamismo, na tentativa de estabelecer o hinduísmo como única religião do país. A Índia ocupa a 10º posição na lista, feita pela missão Portas Abertas, dos 50 países que mais perseguem o cristianismo.

Fonte: Sites Guiame e Portas Abertas

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial