Cristãos usam ônibus de Londres para evangelizar às vésperas da Páscoa e menina evangeliza colegas de classe judeus

share on:
07/04/2017 – MISSÃO NOTÍCIA

O cristianismo na Inglaterra enfrenta uma fase de desafios, com a popularização do islamismo no país e o avanço da secularização na sociedade e nas próprias igrejas. Mas, um grupo de fiéis resolveu reagir e evangelizar, na capital inglesa, Londres, usando um dos símbolos da cidade.

Os ônibus vermelhos de dois andares, são de longe, um dos principais ícones da capital inglesa, e nos últimos anos, se tornaram um local de publicidade, com painéis nas laterais. Os cartazes ambulantes foram vistos pelos cristãos londrinos como uma oportunidade de evangelismo, publicando frases de Jesus e um endereço de site para que os curiosos acessem e saibam um pouco mais sobre quem foi o nazareno e do que se trata o Evangelho.

A publicidade, a princípio, está limitada ao período que antecede a Páscoa, e vem sendo financiada pelo movimento Quote Jesus, que contratou o espaço de propaganda de 75 ônibus, ao longo de duas semanas. Dentre as frases escolhidas para serem veiculadas estão algumas das mais famosas de Jesus, como “Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”; “na casa de meu Pai há muitas moradas” e “eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

A ideia é que, no futuro, seja possível expandir a campanha para outros locais no Reino Unido, Europa e, quem sabe, ao redor do mundo, usando os meios de transporte para evangelizar

Ouça agora a reportagem: