Cristãos nepaleses são presos na Índia sob acusação de insultar deuses hindus

share on:

30/01/2018

Três cristãos que distribuíam literatura cristã e pregavam em Shahjahanpur, na Índia, foram presos depois que cidadãos daquela cidade os acusaram de “insultar os deuses hindus” com a mensagem sobre Jesus.

Indra Bahadur Tamad, Shukra Rai e Mekh Bahadur, foram identificados pelo jornal Times of India como vindos do Nepal. Eles chegaram a Shahjahanpur no domingo, alugaram uma casa e começaram a conversar com as pessoas, convidando-as para reuniões. No início do mês a casa foi cercada por líderes hindus locais. Eles começaram a discutir e a polícia foi chamada. Alegando as leis anticonversão em vigor no país, os missionários nepaleses foram encaminhados para a delegacia.

Alguns moradores da cidade defendem o direito à liberdade religiosa. Uma moradora, que não se identificou, falou que os três são inocentes e estavam apenas compartilhando os ensinamentos da Bíblia. Ela disse ainda que há grupo de cristãos que todos os anos e fazem o mesmo, e que eles nunca disseram uma única palavra contra qualquer de seus deuses ou deusas.

Pastores e outros líderes cristãos regularmente sofrem com prisões na Índia por compartilharem o Evangelho. Recentemente, um grupo de 30 cristãos foi preso por simplesmente cantar músicas de Natal. Os nacionalistas hindus têm se fortalecido e rejeitam toda manifestação religiosa contrária. Ainda não há data estabelecida para o julgamento dos três missionários. Eles também podem serem expulsos do país.

Fonte: Gospel Prime e Christian Post

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial