Cristãos indianos são agredidos durante o culto

Compartilhe em:

12/03/2019

No domingo, dia de 3 de fevereiro, um grupo invadiu um prédio durante o culto e começou a espancar os fiéis, incluindo mulheres e crianças. A agressão aconteceu no Centro do Evangelho da Igreja de Deus, localizado na aldeia de Karkeli, no norte da Índia.

Ashok Vachan, uma mulher cristã que estava no local, relatou à International Christian Concern que ficou apavorada por um momento, quando viu um grupo de pessoas com varas de madeira furiosamente entrando na igreja onde ela congrega. Ashok e sua família se tornaram cristãos depois que um parente foi milagrosamente curado há três anos. Desde então eles têm frequentado fielmente a igreja. Com o corpo ferido em decorrência das agressões, Ashok contou que sua pior dor foi ver sua mãe, pai e irmã sendo espancados. Seu pai ficou inconsciente e a mão esquerda de sua mãe foi quebrada.

Ela relatou que, embora os membros da igreja estivessem aterrorizados durante o ataque violento, Deus lhes deu força para suportá-lo. Os agressores advertiram a congregação que eles não deveriam mais participar dos cultos da igreja. No entanto, os membros da igreja se reuniram para o culto novamente no domingo seguinte. A cristã indiana Ashok Vachan, terminou declarando que o incidente os fez mais fortes na fé, e que eles não vão desistir, mesmo que coisas piores aconteçam. Cristãos do norte da Índia têm enfrentado maior perseguição nos últimos anos. Com as eleições nacionais em abril e maio, um aumento na violência contra os cristãos está sendo sentido em todo o país.

Fonte: Site Guiame

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial