Cristãos enfrentam ateus e não permitem derrubada de “cruz do Natal”

share on:

14/12/2018

Na cidade de Ozark, estado do Missouri, nos Estados Unidos, cristãos reagiram às tentativas de grupos ateus de acabar com uma tradição que reforça o sentido real do Natal. Por pressão do grupo ateu a prefeitura anunciou que iria remover uma cruz que todos os anos é iluminada na época das festividades do final de ano.

O grupo em questão é o Freedom From Religion Foundation, em tradução livre “Fundação pela Liberdade Religiosa”. Eles ameaçaram entrar na justiça para que o símbolo religioso não ficasse mais em “território público”, no caso, o parque Finley River.

A população cobrou a prefeitura e fez manifestações. O prefeito de Ozark, Rick Gardner, voltou atrás e disse que a cruz permanecerá no mesmo lugar. Em nota ele explicou que a cruz não será retirada e será iluminada atendendo aos pedidos dos cidadãos. Ele disse ainda que concorda em manter a cruz e que a prefeitura está avaliando todas as opções para lidar com a situação. Gardner disse ao jornal local que recebeu centenas de mensagens apoiando a cruz.

Mesmo assim ele admitiu que precisará enfrentar um processo da Freedom From Religion. Rebecca Markert, diretora jurídica da organização ateísta, falou que eles não vão desistir. Ela disse que “não importa se 99 de cada 100 pessoas acham que está tudo bem”. A cidade de Ozark é considerada um condado cristão.

Fonte: Gospel Prime

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial