Cristão arrisca a vida para contrabandear Bíblias para seu país

share on:

11/12/2017

Bao, nome fictício que vamos utilizar por questão de segurança, é vietnamita, tem 33 anos e é responsável pela criação de seus dois filhos. Mesmo assim esse cristão arrisca sua vida por causa da fé em Jesus. Desde sua conversão, ele contrabandeou milhares de Bíblias para seu país, que é de maioria budista. Bao tem recebido os exemplares do projeto de Bíblias para Crianças da Missão Porta Abertas e já levou pelo menos 100 mil cópias das Escrituras para o Vietnã nos últimos dois anos.

Embora pareça ser uma grande façanha, ele acredita que não está perto de terminar. Bao revelou que as igrejas cristãs no Vietnã sofrem grandes restrições e os fiéis geralmente são forçados a se encontrar em segredo. Cerca de 2 milhões de cristãos não possuem Bíblia, pois o livro não é vendido livremente no país. O budismo é a única fé que o governo vietnamita não persegue.

Aos 19 anos, Bao tentou se matar. Ele testemunhou que pensava que a vida não tinha sentido. A casa dele ficava perto de um rio e muitas vezes em que ele passou por ali, pensou em pular e morrer afogado. Alguns amigos de Bao, que sabiam que o jovem tinha pensamentos suicidas, o convidaram para a igreja. Ele foi, mas no início não entendia o que eles tinham de diferente. A alegria dos cristãos impactou a sua vida. Voltando para casa um dia, ele disse que fez um desafio a Deus, pedindo para Ele mostrar se era real. Foi então que, pouco tempo depois, sentiu o espírito de Deus “tocá-lo”.

Ele logo começou a trabalhar com um ministério que alcançava crianças. Seu ministério cresceu e ele começou a evangelizar adultos que vivem nas regiões dominadas pelo comunismo. Quando o governo soube disso, tentou detê-lo. A polícia invadiu a casa dele durante um culto doméstico, forçando as pessoas que participavam a fugir. Todas as Bíblias e materiais didáticos de Bao foram confiscados, e ele foi preso.

Quando foi liberado, logo começou um novo trabalho: o Projeto Bíblia para Crianças de Portas Abertas. Desde então ele fica constantemente tentando evitar que o governo o impeça de distribuir as Bíblias. Mesmo sabendo do risco de vida que corre por desobedecer a lei do país, Bao diz que “o que mais importa é que a Palavra de Deus alcance a todos”. O Vietnã ocupa a 17ª posição no ranking de perseguição aos cristãos preparado anualmente pela Portas Abertas.

Fonte: Gospel Prime

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial