Cristã condenada à morte é absolvida no Paquistão

Compartilhe em:

06/11/2018

Suprema Corte decide pela libertação da cristã perseguida Asia Bibi que estava há oito anos no corredor da morte. A Suprema Corte do Paquistão ordenou a imediata soltura de Asia Bibi, a mulher cristã que ficou oito anos no corredor da morte. De acordo com a decisão oficial, a acusação falhou em apresentar provas acima de qualquer dúvida.

Os juízes citaram o alcorão (livro sagrado do islamismo) extensivamente e outras escrituras islâmicas, dizendo entre outras coisas que os não-muçulmanos devem ser tratados com gentileza. “Ficamos aliviados ao saber que a Suprema Corte Paquistanesa retirou as acusações contra Asia Bibi – acusações que eram baseadas simplesmente em sua identidade cristã e falsas acusações contra ela. Essa decisão nos dá esperança de que o Paquistão irá dar outros passos em direção à liberdade de religião e direitos humanos no país”, declarou um porta-voz da Portas Abertas Internacional.

Neste meio tempo, os cristãos paquistaneses pediram à Portas Abertas que convocasse a comunidade cristã internacional à oração. Alguns dias atrás, Khadim Hussain Rizvi, líder do grupo extremista Tehreeq Labek Pakistan, convocou em um vídeo todos seus seguidores para sair às ruas e estar prontos para morrer caso o veredito fosse favorável a Asia Bibi.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial