Campanha de Oração pela Segurança Pública começa nesta semana

share on:

04/06/2018

Nos dias 30 de abril e 22 de maio, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, se reuniu com lideranças religiosas para propor o lançamento de uma Campanha de Oração em favor da segurança no país. A campanha começou ontem, dia 03, e se estenderá até o próximo domingo, dia 10 de junho. Três eixos norteiam a iniciativa: oração, visitas e ações sociais.

O primeiro eixo, oração, elenca os seguintes motivos: Por uma cultura de paz, por amor ao próximo e pela valorização da vida; pelo fortalecimento e proteção das famílias; pelo consolo às vítimas da violência; pela transformação da mentalidade que leva ao crime; pelo fortalecimento dos valores e princípios de honestidade e solidariedade; pelos policiais, agentes e autoridades de segurança; pelos voluntários e capelanias; pela preservação e desenvolvimento da juventude; e pela vitória no combate às drogas. O segundo se constitui na realização de visitas pela Segurança Comunitária de modo a incentivar os líderes de igrejas e comunidades religiosas a visitarem quartéis de polícias e de bombeiros militares e delegacias de seus bairros, e convidarem seus agentes a visitar e proferir palestras sobre segurança em igrejas, templos e espaços de culto. E o terceiro eixo consiste em divulgar e apoiar as ações sociais das igrejas e comunidades religiosas nas áreas de ressocialização dos egressos do sistema prisional, educação e trabalho de jovens e presos e apoio às famílias em comunidades frágeis do ponto de vista socioeconômico, com ênfase nos municípios com maior incidência da violência.

Junto com a Associação PMS de Cristo, Gideões Internacionais, o Instituto Cristão de Juristas e a Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil, a Transmundial está apoiando a Campanha de Oração pela Segurança Pública. A adesão à campanha é voluntária, basta você se envolver individualmente, ou engajar a sua igreja nessa semana de oração pelo Segurança Pública no Brasil.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial