Casal usa Bíblia para alfabetizar e cria 8 mil núcleos de leitura

share on:

01/05/2018

O pastor Gilberto Stevão e sua esposa Maria José desenvolveram um método de alfabetização pela Bíblia. A metodologia atualmente é usada por mais de 170 igrejas. Com mais de 30 anos de existência, o projeto possui aproximadamente 8 mil núcleos de leitura em áreas necessitadas e já formou mais de 37 mil monitores e professores no Brasil e no exterior.

No Brasil um projeto como esse é de grande relevância, pois estima-se que atualmente que há pelo menos 12 milhões pessoas no país que não sabem ler, nem escrever. Esse número representa 6% da população.

Segundo relatos do pastor Gilberto Stevão, há cerca de 32 anos, foi um problema de saúde que o levou a ficar em casa por algum tempo e este foi o momento que ele aproveitou para elaborar o projeto. Em todos esses anos a iniciativa já beneficiou mais de 30 projetos, atendendo a diversos públicos, como por exemplo refugiados do Haiti, África e Síria.

O incansável casal, Gilberto Stevão e Maria José estão firmes na lida e se dedicam a capacitar monitores e professores para alfabetizarem através da leitura bíblica. Para mais informações sobre o projeto acesse o site: alfabetizacaopelabiblia.com.br.

Fonte: Guiame

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial