Campanha propõe medidas contra “Cristofobia”

share on:

04/03/2019

A pedido da Secretária de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, o governo britânico encomendou estudos independentes sobre a perseguição aos cristãos com objetivo de encontrar medidas práticas para apoiar os seguidores da religião. Dados recentes apontam que mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam altos níveis de perseguição em sua vida diária.

Cristofobia é a hostilidade aos cristãos por sua fé, que resulta em assassinatos, atos de violência contra eles, suas propriedades ou locais religiosos. Para denunciar a perseguição aos cristãos e trazer casos de cristofobia à tona, foi criada uma campanha na Inglaterra com participação global, denominada “Stop ChriSTOPhobia”, em tradução livre “Pare de Cristofobia. A medida visa dar voz aos perseguidos e buscar apoio para diminuir a perseguição religiosa contra os cristãos, especialmente em países onde a violência e a crueldade acontecem.

Dentre as 11 medidas que a campanha propõe, está um pedido ao governo do Reino Unido para oferecer apoio aos cristãos no Paquistão, especialmente aqueles que estão no corredor da morte por acusações de blasfêmia. Caso de Asia Bibi que reportamos amplamente aqui no Missão Notícia.

No site da campanha estão todas as propostas, e ao aderir você pode optar por receber gratuitamente informações e motivos de oração pelos cristãos perseguidos. Para se inscrever acesse o site: thestopcampaign.org.

Fonte: Site Guiame

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial