Campanha distribui Bíblias infantis para crianças sírias

share on:

23/11/2018

A Síria é considerada protagonista da “maior crise de deslocados no mundo”, segundo a Organização das Nações Unidas. A ONU calcula que 5 milhões e 600 mil pessoas deixaram o país, se refugiando em outros países, e mais de 6 milhões foram deslocadas internamente por causa da violência. Mais de meio milhão de pessoas morreram. Muitos dos deslocados e refugiados são cristãos. No entanto, há cristãos que permaneceram no país e também há aqueles que já voltaram, com a retomada do controle das cidades pelo governo.

A Portas Abertas atua na região com diversos projetos para auxiliar cristãos sírios a enfrentar a perseguição e reconstruir suas vidas. A Bíblia é uma das necessidades básicas para adultos e crianças.

Traumas gerados pela guerra atingem mais as crianças do que os adultos. Uma menina cristã, de Damasco, na Síria, que aqui vamos chamar de Youmma, relatou que quando há suspeitas de ataques na cidade, ela ora e lembra das palavras de Deus. Para essa menina, a Bíblia é o que a faz ficar feliz em dias como esses. Ela disse ainda que memorizou alguns versículos do Salmo 91, e que ao dizê-los se sente melhor.

Apesar das consequências da guerra, que já dura sete anos, hoje boa parte dos cristãos na Síria vivem um tempo de cura e recomeço.

Com objetivos de investir na formação de uma igreja madura no futuro, e semear a palavra de Deus no coração dos pequenos sírios, a Portas Abertas criou a campanha Presentes de Esperança. A iniciativa visa distribuir Bíblias infantis neste final de ano.

Para mais informações, ou para participar da campanha de distribuição de Bíblias infantis para crianças sírias, acesse: portasabertas.org.br/doe/campanhas/presentes-de-esperanca-siria

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial