Campanha arrecada Bíblias para doação

share on:

14/11/2018

No segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia da Bíblia. Mesmo com todo acesso que se tem às Escrituras nos dias atuais, milhões de pessoas ainda não têm sua própria Bíblia. Diante dessa conjuntura, Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira, está promovendo a campanha Bíblia para os Povos. Desde que foi criada, a iniciativa já beneficiou cerca de 800 mil pessoas. Somente na edição anterior, foram enviados 50 mil exemplares da Palavra de Deus a povos de várias partes do mundo. A história de Mary Jones serve de inspiração para a campanha.

Mary Jones viveu no país de Gales entre 1784 a 1864. Aos quinze anos, ela caminhou 40 quilômetros pelo campo para comprar uma Bíblia na casa do reverendo Thomas Charles. Desde que tinha aprendido a ler, aos 8 anos de idade, ela juntou dinheiro para a aquisição. Ao chegar, ela teve uma surpresa: todos os exemplares estavam reservados. Mas, ao ouvir a história da menina, o reverendo decidiu lhe dar uma das bíblias reservadas. A história motivou a fundação da primeira Sociedade Bíblica, em 7 de dezembro de 1802.

Graças a Mary Jones, hoje existem 149 Sociedades Bíblicas atuantes em mais de 200 países e territórios. Apesar de expressivos, estes números não são suficientes para atender a todos os povos. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia ainda precisa ser traduzida para 4.449 línguas, pois somente 2.551 das 7 mil línguas faladas no mundo inteiro têm pelo menos um livro da Bíblia traduzido. A distribuição da Palavra de Deus enfrenta barreiras por questões de perseguição e intolerância religiosa. Em países como a Coreia do Norte, a China e o Irã, portar uma Bíblia pode representar a própria morte.

Para participar da campanha ou ter mais informações, acesse o site: bibliaparaospovos.com.br

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial