Bíblia será traduzida na língua de sinais de 16 países

share on:

08/12/2018

Quase 40 mil estudantes universitários se uniram na conferência Passion 2019 deste ano para ajudar a espalhar o evangelho para aqueles que não têm acesso a ele. O evento aconteceu entre os dias, 2 e 4 de janeiro, em Atlanta nos Estados Unidos. Neste ano foram arrecadados cerca de meio milhão de dólares para a campanha de tradução bíblica “Esperança em todas as línguas”. Com isso, surdos de 16 países terão o Novo Testamento traduzido na língua de sinais.

Ao contrário do que muitos pensam a linguagem de sinais não é universal. No Brasil, por exemplo, a Língua Brasileira de Sinais – Libras já foi oficializada como “segunda língua nacional”. Cada país possui seu próprio sistema e nenhum deles tem uma tradução completa da Bíblia. Apenas 2% das pessoas surdas ao redor do mundo têm acesso aos Evangelhos em suas línguas de sinais.

Com o dinheiro arrecadado, organizações parceiras traduzirão o Novo Testamento para as línguas de sinais nos seguintes países: México, Cuba, Colômbia, Moldávia, Egito, Gana, África do Sul, Tanzânia, Etiópia, Sudão do Sul, Mianmar, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão e Rússia.

Nos últimos anos, a conferência Passion levantou milhões de dólares para outras causas como, o combate a escravidão moderna, mas essa foi a primeira vez que o evento foi dedicado para impulsionar traduções da Bíblia.

As traduções em língua de sinais são gravadas em vídeo para que os surdos possam assistir, aprender e compartilhar as histórias em suas comunidades.

Fonte: Fox News e Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial