Aumenta o número de incidentes contra cristãos indianos

share on:

05/06/2017

De acordo com um artigo recente, publicado pela agencia de notícias católica UCA News, nos primeiros meses de 2017, foram registrados 260 incidentes contra os cristãos, na Índia. A maioria dos ataques são realizados por grupos radicais hindus. Em agosto de 2016, a Comunidade Evangélica da Índia, deu conta que nos anos de 2014 e 2015 foram registrados respectivamente 147 e 177, casos de violência contra cristãos. Em 2016, somente no primeiro semestre o número já estava em 133 ataques.

A Comunidade Evangélica da Índia, também explicou que a impunidade e cumplicidade de líderes políticos e policiais estimulam à violência contra os cristãos.

Um colaborador da agencia missionária Portas Abertas, comentou que o primeiro ministro, Narendra Modi, do Partido do Povo Indiano, que segue a ideologia hindu radical, completou três anos no poder, ocupando o cargo desde maio de 2014. Desde então, aumentou a violência contra as minorias religiosas. Ainda segundo ele, a Índia tem uma das maiores pontuações na Lista Mundial da Perseguição, ocupando o 15º lugar em 2017 e registrando um número crescente de ataques contra a igreja no país. O primeiro ministro, Modi, ainda tem dois anos de mandato, com grande probabilidade de ser reeleito, o que significa que a perseguição pode continuar no futuro.

Com mais de 1 bilhão e 300 mil habitantes a Índia é o segundo pais mais populoso do mundo, perdendo somente para China. A rigor a legislação do país garante liberdade religiosa e sua principal religião é o hinduísmo.

Fonte: Site Portas Abertas

Ouça agora a reportagem: 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial