Asia Bibi continua presa no Paquistão

share on:

12/04/2019

Mesmo depois de ser absolvida pela Justiça do Paquistão, Asia Bibi, cristã que estava no corredor da morte após ser acusada de blasfêmia contra o Islã, continua mantida no país, com sua segurança comprometida.

De acordo com o Secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Jeremy Hunt, o governo do Reino Unido está negociando sua libertação. Hunt disse que é prioridade de seu governo garantir que ela esteja segura e tenha um lugar seguro para ir. Ele disse ainda que já tiveram inúmeras discussões o governo paquistanês sobre como progredir com o caso, e que está esperançoso por um resultado positivo.

A saga de Bibi, de 54 anos, começou há quase 10 anos, quando duas agricultoras muçulmanas a acusaram de contaminar sua água, por ser cristã, e insultar o profeta Maomé. Desde então ela ficou 9 anos presa, foi absolvida em outubro do ano passado, e em janeiro a suprema corte analisou e negou um recurso contra sua absolvição. A libertação de Bibi foi uma decisão histórica tomada pela mais alta corte do Paquistão. O caso provocou ira da comunidade muçulmana do país. Mesmo com a decisão judicial e asilo oferecido pelo Canadá, ela continua sendo mantida secretamente no Paquistão. Sua família, marido e dois filhos, já se encontra no Canadá.

Fonte: Site Guiame

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial