Asia Bibi foi absolvida e está no Canadá

Compartilhe em:

05/02/2019

Na última terça-feira, 29, noticiamos que Asia Bibi, seria mais uma julgada, pois o advogado Gulam Mustafa Chaudhry, membro do partido islâmico TLP, apelou a Corte Suprema do Paquistão pela revisão de sua absolvição. Asia é cristã e passou oito anos no corredor da morte acusada de blasfêmia contra Maomé.

O Supremo Tribunal do Paquistão negou o recurso contra absolvição de Bibi e decretou sua liberdade. Ela recebeu asilo no Canadá, e segundo o portal Isto É, já está com suas duas filhas, que tinham sido transportadas secretamente para o país. Asia Bibi foi libertada da prisão há dois meses, depois de ser absolvida em uma decisão histórica.

Enquanto não conseguia asilo em outro país, Bibi teve que se esconder no Paquistão, pois corria risco de atentado a sua vida. Dias depois de sua libertação, o marido de Bibi, Ashiq Masih, fez um apelo por vídeo à primeira-ministra britânica Theresa May pedindo asilo no Reino Unido. O apelo foi negado pelo Ministério do Interior do Reino Unido, por temer que embaixadas e funcionários diplomáticos se tornassem alvos de extremistas islâmicos. Vários países ofereceram asilo a Bibi, incluindo: França, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Austrália. No mês passado, uma delegação da Associação Cristã Paquistanesa Britânica visitou o Canadá e recebeu apoio de parlamentares do país, que disseram que receberiam ela e sua família.

Fonte: Guiame

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial