Após dois anos de oração e evangelismo igreja vence a prostituição em seu bairro

share on:

16/05/2018

Há dois anos a pastora e evangelista, Helen Wolfe, de Huntington, Virgínia do Oeste, Estados Unidos começou a evangelizar mulheres que se prostituíam na porta de sua igreja. A pastora assegura que apesar do pouco tempo do ministério, ela tem visto frutos significativos e destacou a ação de Deus naquela região.

Nesse período de projeto, Helen e sua congregação não tem medido esforços para ajudar inúmeras mulheres a saírem do ciclo das drogas e prostituição. Toda quarta-feira à noite a igreja ‘New Day Ministry’, abre suas portas oferece uma refeição a essas mulheres. Helen relatou que isso os ajudou a construir um relacionamento. Tocadas pela atitude da pastora, várias das mulheres que se prostituíam nas proximidades da igreja, decidiram assistir um dos cultos de domingo.

Depois de ganhar a confiança dessas mulheres, Helen também tem ajudado, as querem, a deixar a prostituição e se libertar das drogas. A pastora contou que várias mulheres da igreja são voluntárias nesse trabalho. Sweeney, uma das voluntárias, destacou que costumava dirigir da avenida da igreja e ver de 25 a 30 prostitutas, e que hoje no mesmo percurso não se vê mais nenhuma.

Como resultado da incidência da igreja nessa situação, as crianças voltaram a brincar do lado de fora de suas casas, os adultos estão ocupando os bancos das praças e não tem mais nenhuma mulher se prostituindo na porta de sua igreja. A pastora Helen Wolfe, disse que tem sido uma bênção testemunhar a mudança em sua comunidade.

Ela terminou exaltando o mérito do departamento de polícia nesse processo. Quando as prostitutas são presas em Huntington elas tem a oportunidade de participar do programa de evangelismo e reabilitação criado pela igreja, que inclui serviços de reabilitação e exames de saúde.

Fonte: Portas Abertas

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial