Após 25 anos nas drogas, idoso se converte e realiza o sonho de voltar a estudar

share on:

16/06/2017

Gilmar tem 63 anos de idade, passou 25 anos nas ruas por causa de seu vício nas drogas e 50 anos sem estudar. Em 2015 com o apoio do projeto Cristolândia, promovido pela Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista, ele entregou sua vida a Cristo, deixou as drogas e saiu da rua. Depois desse processo, ele passou a buscar seu maior sonho: voltar à sala de aula.

Hoje, Gilmar está na 7ª série e se tornou uma referência pela dedicação nos estudos. Graças ao seu exemplo e empenho, foi eleito o “prefeito” da escola e abriu portas para que novos alunos da Cristolândia também pudessem estudar na instituição. Em oito anos, a Cristolândia já tratou seis mil dependentes a partir de ações simples, como abordagens individuais nas ruas. Segundo a instituição, sete em cada 10 pessoas que participam do projeto conseguem recomeçar a vida longe das drogas. Em São Paulo, há um centro de tratamento na região da Luz, onde fica localizada a maior Cracolândia da cidade, e as portas da entidade permanecem sempre abertas para receber usuários de drogas que estão em busca de ajuda.

O exemplo do seu Gilmar comprova a importância de um trabalho de reinserção social e não apenas de tratamento do vício.

Se você se interessou pelo trabalho da Cristolandia e quer ter mais informações, acesse o site: missoesnacionais.org.br.

Fonte:  Missões Nacionais e Portal Guiame,

Confira a Reportagem:

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial