Aliança Evangélica Mundial faz Apelo para Receber Refugiados e Crime organizado ameaça igreja no México

share on:
06/04/2017 – MISSÃO NOTÍCIA

À luz dos recentes desdobramentos da contínua crise global relacionada aos refugiados, a Aliança Evangélica Mundial fez uma convocação para que sejam dadas boas vindas aos refugiados.

O texto começa afirmando o ensinamento bíblico de que o povo de Deus é chamado a amar e dar as boas vindas ao estrangeiro e forasteiro. A declaração é fundamentada nos textos de Levítico, capítulo 19, versos 33 e 34 e Mateus, capítulo 25, versos de 34 a 36. Em outro ponto o documento convoca líderes cristãos e pastores a aprofundar sua compreensão bíblica sobre este deslocamento forçado e a promover o bem estar dos refugiados.

O documento termina citando dois tratados internacionais que tem em seu escopo essa temática. O artigo 14 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz:
Todos tem o direito de procurar e de receber asilo de perseguição em outros países. E a Convenção do Estatuto dos Refugiados, que foi celebrada em 28 outubro de 1933, por Bélgica, Bulgária, Egito, França e Noruega, e posteriormente foi aderida por vários países. A Convenção foi uma resposta a problemas de refugiados causados pela Primeira Guerra Mundial e por vários conflitos que surgiram na sequência.

Ouça agora a reportagem: