Aldeia na Ásia ouve o Evangelho pela primeira vez com o filme ‘A Paixão de Cristo’

share on:

26/02/2018

A exibição do filme “A Paixão de Cristo” foi usada como estratégia de evangelismo por uma equipe de missionários em uma pequena aldeia na Ásia. O ministério responsável pela iniciativa é o Gospel For Ásia, que desde 1979 se dedica a propagar o evangelho no continente promovendo desenvolvimento social em comunidades e levando ajuda humanitária a pessoas em situação de desastre.

Carregando equipamentos pesados em um dia quente, os missionários percorreram um caminho estreito para chegar na aldeia. Eles sabiam que o trabalho duro valeria a pena, pois os aldeões de uma área remota da Ásia teriam a oportunidade de ouvir o Evangelho pela primeira vez. No fim da tarde, a equipe chegou na pequena aldeia e logo foi recebida pela comunidade. As crianças pulavam de um lado para outro, ansiosas por verem o filme. Quando escureceu, os missionários fizeram uma oração e o projetor passou e exibir o filme para cerca de 95 pessoas.

Depois que a exibição foi finalizada, 10 pessoas entregaram seus corações a Jesus Cristo, depois de testemunharem o amor de Deus pela humanidade através do filme. Uma dessas pessoas é Aanchal, uma mulher casada e mãe de três filhos. À medida que as pessoas aprendiam sobre o significado do sacrifício de Cristo, o Espírito Santo ministrou o coração dela. Naquela noite, Aanchal e um de seus filhos fizeram um compromisso com Cristo. Embora a família tenha sofrido pressão de outras pessoas da comunidade, eles continuaram crescendo em sua caminhada cristã e começaram a frequentar uma igreja liderada por um pastor da organização missionária Gospel For Asia.

Para muitos aldeões, especialmente aqueles que não são alfabetizados e não conseguem ler a Bíblia, o filme sobre a vida de Jesus é seu primeiro contato com o Evangelho.

O ministério de cinema da Gospel For Ásia é muito eficaz, mas há um preço a ser pago. Muitas vezes as equipes de cinema enfrentam agressões verbais e físicas quando encontram aldeões que não querem ouvir sobre o amor de Cristo.

Para conhecer mais sobre o ministério Gospel for Ásia, acesse o site: gfa.org.

Fonte: Guia-me

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial