Ajuda leva conforto e esperança à Síria

share on:

24/08/2017

A Síria está em guerra há seis anos, desde a “Primavera árabe” de 2011. Hoje o país tem cerca de um milhão de cristãos. Antes de 2011 eram dois milhões. Metade fugiu em razão da guerra.
A maioria das famílias que permaneceram no país amanhecem sem saber se sobreviverão a mais um dia. Ainda é necessário que cristãos de todo o mundo se unam aos sírios no clamor pela paz no país. Nesse contexto de extrema pobreza, as doações de igrejas muitas vezes são a única fonte de ajuda para muitos sobreviventes da guerra.

A agência missionária Portas Abertas atua no país através das igrejas locais, apoiando obreiros que corajosamente permanecem lá, mesmo em meio aos conflitos. Muitas igrejas têm se envolvido com a distribuição de comida e auxílio a milhares de famílias em todo o país. Na maioria dos casos, quando há distribuição de alimentos, todos são convidados para um culto.

Quando a crise começou, havia 900 famílias cristãs na cidade do pastor Simão, nome fictício que vamos usar aqui por segurança. Agora restam apenas 310. O pastor disse que eles apoiam essas famílias com o dinheiro das doações e que as cestas básicas têm ajudado muito, e dão condições das pessoas permanecerem ali. Outro pastor compartilhou que quando vê a dor das pessoas, percebe que sua presença ali pode fazer uma grande diferença. Ele terminou dizendo que as pessoas pedem para eles não as deixarem sozinhas.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial