Ações de igreja transformam a realidade de um município na periferia da Cidade do México

share on:

09/01/2018

A igreja da pastora Guadalupe Hernández fica localizada no município de Los Reyes, na periferia da Cidade do México. A falta de infraestrutura como: asfalto, energia elétrica e água potável produzem pobreza e criminalidade no local. Para muitos, essa realidade seria motivo desistência, mas a pastora Guadalupe enxerga esse cenário como uma oportunidade de levar transformação através da pratica do evangelho.

Numa ocasião, ela pegou um rapaz que estava tentando assaltar a igreja em flagrante. Ela disse para ele que não havia nada para ser roubado ali, e perguntou o que ele estava procurando. O rapaz respondeu que queria comida, então ela falou que ele poderia dormir lá, ajudá-los com algum trabalho, e que em troca ele receberia comida. Hoje ele não usa mais drogas nem álcool, voltou para Oaxaca, sua cidade natal, e é um homem restaurado.

Guadalupe também serve numa cozinha comunitária financiada pelo governo federal. Ela fornece comida para 60 pessoas por dia. Em recompensa pelo trabalho voluntário, as mulheres que ajudam na cozinha recebem comida para alimentar suas famílias. Através de programas como esse, a pastora tem ajudado muitas famílias que estavam em situação difícil.

Zeladoria e infraestrutura também estão na agenda da igreja da pastora Guadalupe Hernández. Com a ajuda de membros da comunidade, ela consegue manter as ruas limpas e já trouxe eletricidade para alguns lugares públicos e casas. A pastora vê oportunidade em tudo, e diz que a única maneira de trazer paz para a comunidade é saindo das quatro paredes, alcançando as pessoas e fazendo o trabalho que precisa ser feito.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial