Mais de 50 mil Bíblias serão distribuídas aos cristãos iraquianos

share on:

08/05/2017

Parceiros locais da Portas Abertas e igrejas do Iraque planejam distribuir, neste ano, mais de 50 mil Bíblias para adultos e crianças, além de livros de estudo bíblico aos cristãos. Um dos colaboradores do ministério Portas Abertas, disse eles se juntaram a um distribuidor de materiais cristãos, identificado com codinome de Sajjad. Em uma de suas viagens de distribuição ao norte do Iraque eles entregaram muitas Bíblias aos jovens. Uma garota de 13 anos, que teve sua identidade preservada, falou que através desses livros, ela entendeu quem é Jesus e pode dizer que agora o conhece melhor.

Sajjad, relatou que cerca de duzentas crianças pequenas de famílias cristãs receberam um livro para colorir com histórias da Bíblia. As mais velhas receberam um livro com 27 histórias para ler. Ele disse, também que Muitas delas já estão acostumadas a ler a própria Bíblia.

O Iraque é um país mulçumano e os cristãos não podem expressar sua fé publicamente. Atualmente o país ocupa o sétimo lugar na Lista Mundial de Perseguição. Até o ano passado ele ocupava o segundo lugar.

Portas Abertas tem duas frentes de mobilização em prol do Iraque. O projeto Mantenha a igreja viva no Iraque, para arrecadar recursos para os cristãos perseguidos naquele país. E também, a Petição, Um milhão de Vozes de Esperança que visa trazer melhores condições de vida para cristãos iraquianos e sírios. Eu já assinei.

Ouça agora a reportagem: