Apresentação, história e missão

Apresentação do Projeto Ana

Num mundo onde a esperança, compaixão e amor são frequentemente considerados conceitos inatingíveis, longe da realidade diária, muitas mulheres acham difícil vivenciar paz e alegria verdadeiras. É aí que este ministério singular chamado Projeto Ana está fazendo a diferença duradoura.

Através de um movimento mundial de oração e do impactante programa “Mulheres de Esperança”, o Projeto Ana proclama o amor de Deus e traz luz ao mundo pelas ondas do rádio. Esse programa de rádio diferenciado está alcançando, no mundo todo, mulheres sofridas, amarradas em culturas que prendem-nas em muralhas de opressão e abuso, atingindo também aquelas que estão desiludidas por promessas vazias de sucesso, dinheiro e poder.

O Projeto Ana apresenta a todas elas, Jesus, o único que pode libertar e redimir suas almas. O amor de Deus está consertando seus corações, capacitando-as a deixarem ao mundo um legado de fé. Esse ministério inovador, de mulheres e para mulheres, está tocando muitos corações e promovendo a esperança de Jesus Cristo, onde já não restava mais nada a fazer.

O Projeto Ana é um ministério da Rádio Trans Mundial que oferece compaixão e esperança às mulheres sofredoras no mundo todo, através de três ações principais: OraçãoConscientização eProgramação de Rádio.

Conscientização
É necessário conscientizar sobre os abusos que as mulheres enfrentam diariamente em suas culturas. Muitas delas desconhecem o padrão de dignidade que deveria fazer parte de suas vidas. Informações, testemunhos e diversas questões que afligem as mulheres, sensibilizam-nos de que é preciso orar e agir na prática em favor delas.

Oração
A oração é a espinha dorsal do Projeto Ana, que mobiliza mulheres, homens e igrejas a participarem de seu movimento mundial de oração. Parceiros de oração intercedem incessantemente a cada dia, por mulheres sofridas e pelos grupos de voluntárias, envolvendo o mundo em uma onda de oração nos diferentes fusos horários.

A cada mês um Calendário de Oração é traduzido e adaptado em mais de 70 idiomas e enviado a milhares de intercessores em mais de 120 países, levando informações sobre um tema, um grupo, um país para conscientizar da importância de orar-se pelas mulheres, porque enfrentam dura realidade.

Para acessar o Calendário de Oração, clique aqui.

Para cadastrar-se como intercessor clique aqui

Programação de Rádio

As ondas do rádio podem alcançar mulheres onde quer que elas estejam, independentemente do status social, cultura ou localidade. Por isso, o Projeto Ana escolheu a rádiodifusão para proclamar a esperança de Jesus Cristo. “Mulheres de Esperança” é um programa semanal de 27 minutos, que traz testemunhos, música, conselhos práticos e ensinamentos espirituais para o cotidiano da mulher.  Conta com uma linguagem própria para o coração feminino, repleto de experiências pessoais, entrevistas, assuntos cotidianos com abordagem de fácil compreensão e elucidativa, apresentando o amor de Deus e a esperança em Jesus Cristo. É transmitido em mias de 67 línguas ao redor do mundo.

Ouça o programa Mulheres de Esperança clicando aqui.

História do Projeto Ana

O Projeto Ana leva o nome “Ana” devido à personagem bíblica de 1Sm 1.1-28. Foi fundado em 1997 quando Marli Spieker acompanhava seu marido, Edmund, no  ministério da Trans Word Radio na Ásia. Marli sensibilizou-se ao ser confrontada com a situação de tantas mulheres presas em cativeiros espirituais, culturais ou físicos. Essa realidade pesou em seu coração e o desejo de alcançar aquelas que estavam esquecidas aumentou. Era necessário que  soubessem como são preciosas para Deus. Em 1998, iniciou-se a transmissão do primeiro programa “Mulheres de Esperança” a partir da ilha de Guam (Ásia).

Missão

O Projeto Ana tem como objetivo:

1. Promover a conscientização e a empatia pelo sofrimento das mulheres no mundo.
2. Orar pelas mulheres que estão sendo abusadas emocional, física ou espiritualmente.
3. Transmitir pelas ondas do rádio o programa “Mulheres de Esperança”, encorajando-as a experimentar o amor, a paz e o poder de Deus, enquanto enfrentam seus desafios diários.
4. Oferecer a herança em Jesus Cristo, independente de cultura, posição social ou situação econômica.

Junte-se a nós

Contato

E-mail: projetoana@transmundial.com.br

Telefone: 11 3017-6600 – ramal 15
11 3017-6625

Visite também o blog do Projeto AnaClique aqui. (http://projetoanabr.blogspot.com.br/)