share on:

Img_IconeBaixar_680px

 

12 de agosto de 2017

Leitura Bíblica: Eclesiastes 6.1-12

Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração (Sl 37.4).

Não importa o que aconteça: sempre parece que está faltando algo. Por isso é comum encontrar pessoas que procuram sua felicidade sempre no oposto do que possuem. Dizem: “Não serei feliz enquanto não me casar”. Depois de casados dizem: “Não serei feliz enquanto não me separar”. Primeiro dizem: “Não posso ser feliz se não ganhar mais dinheiro”. Depois, com dinheiro, dizem: “Como eu seria feliz se não precisasse cuidar de tanto”. Na busca por um emprego dizem: “Trabalhar naquele lugar é tudo que eu preciso”. Depois que conseguem o emprego dizem: “Daria tudo para conseguir outro lugar”.

Realmente parece sempre faltar algo. Este sentimento pode ser explicado quando entendemos que somos incompletos. Sempre teremos esta sensação de vazio, pois só podemos alcançar realização pessoal se tivermos a presença de Deus em nosso coração. Somente Deus nos torna completos. Isso não significa ser errado querer casar, comprar, morar em um bom lugar, trabalhar. O que está errado é acreditar que essas conquistas trarão realização pessoal. Nenhuma conquista humana, financeira ou emocional será suficiente para tornar alguém realizado. Seremos sempre incompletos enquanto não buscarmos a Deus.

Erramos quando associamos o estar bem ou estar mal apenas ao número de conquistas pessoais e materiais. Dizemos que fulano está bem quando está bem empregado, mora em uma boa cidade, comprou casa, carro, tem saúde perfeita. Dizemos que fulano está mal quando perdeu o emprego, vendeu o carro, pegou uma doença. É preciso lembrar que estar bem depende de estar bem com Deus, empregado ou desempregado, com casa ou sem casa, doente ou sadio. Quando se busca realização pessoal por meio de conquistas pessoais, logo vem a insatisfação. Quando se busca a realização pessoal na presença de Deus, temos a vida transformada e a alegria completa. – HSG

Nos caminhos do Senhor encontro plena satisfação.