Impacto evangelístico no Sertão alcança mais de 200 pessoas

share on:

04/08/2017

Um grupo com mais de 200 cristãos se voluntariou para impactar o sertão do Nordeste com a Palavra de Deus e ações sociais. Durante os últimos 15 dias de julho, a operação “Jesus Transforma o Sertão” levou o Evangelho para várias comunidades onde os sertanejos resistem às dificuldades sociais e tempos de seca. O projeto é iniciativa de Missões Nacionais, da Junta Batista Brasileira.

O dia 14 de julho marcou o início desse projeto, que com certeza contribuiu para espalhar as boas novas de Cristo. Mais de 200 pessoas se espalharam em cinco bases no sertão nordestino: Marcolândia, no Piauí, Barreiras e Juazeiro na Bahia, Petrolina e Exú, em Pernambuco.

Somente em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, 155 voluntários oriundos de São Paulo, Tocantins e Bahia participaram das ações, dentre elas abordagens evangelísticas e ajuda social. Foram contabilizadas 125 pessoas que entregaram a vida a Cristo durante a operação.

Em Pernambuco, na cidade de Exu, os trabalhos alcançaram diversas comunidades e houve a consolidação do trabalho que tem sido feito na região através de pequenos grupos multiplicadores.

As atividades contaram com aproximadamente 85 voluntários atuando em quatro comunidades de Pernambuco e três da Bahia. Somente a caravana da Igreja Batista da Orla de Vila Velha, no Espírito Santo, participou com 80 voluntários. A igreja também levou para o sertão mais de duas toneladas de alimentos, cinco mil pares de calçados novos, centenas de peças de roupas, e ajudaram na construção de templo e de uma casa missionária.

Por fim, em Marcolândia, no Piauí, 50 voluntários de cinco estados diferentes, realizaram atividades de evangelização em cinco localidades. Entre adultos e crianças, mais de 350 pessoas ouviram o Evangelho por meio dos voluntários e desses, 79 aceitaram a Cristo.

Fonte: Guiame e Missões Nacionais

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial