Ijuí recebe último Congresso RTM 2017 nos dias 24 e 25 de novembro

share on:

13/11/2017

A décima edição do evento vai ocorrer na cidade gaúcha e tem como tema “De volta à Palavra: o futuro da Igreja”, uma comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

A Primeira Igreja Batista de Ijuí, no Rio Grande do Sul, recebe a última edição do Congresso RTM 2017 “De volta à Palavra: o futuro da Igreja”. O evento trará reflexões dos pastores Luiz Sayão, Itamir Neves e Israel Mazzacorati sobre os apóstolos João, Paulo e Pedro, respectivamente.

O tema dos Congressos RTM de 2017 foi inspirado nas celebrações aos 500 anos da Reforma Protestante, comemorados em 31 de outubro deste ano. O objetivo é olhar para a vida de João, Paulo e Pedro e destacar como eles valorizaram as Escrituras e foram usados pelo Espírito Santo para registrar as palavras inspiradas por Deus.

Uma das razões para a Reforma Protestante acontecer foi o pouco valor que se dava à Palavra. Os reformadores defendiam práticas religiosas simples, com base apenas na Bíblia Sagrada, em oposição à forma dos cultos da Igreja oficial da época e às regras que estavam além das Escrituras. Eles também propuseram o fim da intermediação do sacerdote entre Deus e os indivíduos, enfatizando o sacerdócio universal de todos os cristãos.

Dois fatores contribuíram para a popularização da Bíblia no fim da Idade Média: a invenção da imprensa em meados do século XV, que simplificou e barateou a produção dos livros, e a obra dos chamados eruditos bíblicos, que começaram a estudar a Bíblia nos originais hebraico e grego e produziram valiosas edições críticas desses documentos. Com a difusão do conhecimento de grego e hebraico, começaram a surgir traduções para o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o tcheco, o inglês e outros idiomas europeus.

Em um momento em que se dá pouco valor ao estudo e aprofundamento bíblico e em que se enfatizam promessas e bênçãos que a própria Palavra não registra, é necessário voltar à genuína mensagem das Escrituras. Quando ouvimos a pregação de “outro evangelho” (Gl 1.6-9), é preciso chamar a atenção do povo de Deus para a Palavra que vivifica, transforma e adverte. Venha participar do Congresso RTM e priorize a Palavra de Deus em sua vida! Ela é o melhor método para não pecar e não desagradar ao Senhor.

Com o congresso em Ijuí, a Rádio Trans Mundial fechará o ano com dez eventos realizados em diversas regiões do Brasil: Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), São Luís (MA), São Caetano do Sul (SP), Rio Verde (GO) e Nova Santa Rosa (PR).


Sobre a Trans Mundial

A Rádio Trans Mundial (RTM) é uma missão radiofônica cristã internacional que atua no Brasil desde 1970. A RTM busca levar a Palavra de Deus por meio de programas de qualidade com ensino bíblico, entretenimento e informação. As transmissões chegam aos brasileiros por meio de ondas curtas, mais de 100 afiliadas em AM, FM e webradio, e dois canais próprios de áudio on-line. São mais de oito mil horas de transmissão ininterrupta por mês.

Serviço

Congresso RTM 2017 – Ijuí/RS

Datas e horários: 24/11 (sexta-feira), às 19h30; 25/11 (sábado), às 16h e às 19h
Local: Primeira Igreja Batista de Ijuí – Rua Álvaro Chaves, 232 – Ijuí/RS
Contato: (55) 3332-4724
Valor: R$30 – Inclui livro, caneta e slides das palestras