Dupla Wesley & Marlene tem show especial registrado em vídeo e áudio pela primeira vez

share on:

23/6/2017

Show aconteceu em 27 de maio e foi possível graças à parceria com a Rádio Trans Mundial e com o Prosa e Canto.

Desde 1981, a dupla Wesley e Marlene percorre o Brasil com suas músicas e contando seu testemunho pessoal. Apesar de já terem percorrido cerca de 700 mil quilômetros pelo Brasil e alcançado um público de meio milhão de pessoas, ainda tinham um sonho a realizar: o registro de seu trabalho em vídeo.

Foi então que em 2016 a Rádio Trans Mundial, da qual são missionários e responsáveis pelo Ministério Itinerante, decidiu fazer a gravação de um show da dupla, coincidindo com o lançamento do livro “Memórias de um Cantador”, de autoria do Wesley Vasques e publicado pela RTM. “Como Wesley & Marlene são missionários da rádio, entendemos que deveríamos promovera gravação. Quando os informamos, eles ficaram muito felizes”, relata André Castilho, diretor de comunicação da Rádio.

A partir daí houve uma mobilização para prospectar parceiros para a gravação. O primeiro contato realizado foi com Beto Ribeiro, amigo de longa data da dupla,que também participou do ministério MILAD. Ribeiro é fundador da Prosa e Canto e logo no primeiro contato já se colocou à disposição para produzir a gravação. Sua esposa, Márcia Sally, cuidou da cenografia.

Outro amigo da dupla e parceiro de ministério na RTM se dispôs voluntariamente e de maneira decisiva para a realização desse projeto: Vavá Rodrigues, que participou como produtor musical, cantando, e envolveu sua família no projeto: sua esposa, Sueli, cantou backing vocal, e seu filho tocou guitarra.

Por amor, carinho e gratidão, e em respeito à dupla por tudo o que fizeram durante todo o seu ministério, muitos amigos se dispuseram voluntariamente para que esse projeto acontecesse. Porém, o processo não foi fácil. Houve muitas batalhas, entre elas a saúde de Wesley, que chegou a perder a voz na semana da gravação. Mas em tudo Deus mostrou sua fidelidade, de modo que no sábado, dia 27 de maio às 19h30 no Teatro Sesi em Goiânia, Wesley & Marlene puderam realizar seu sonho.

O evento

O repertório foi muito especial: as músicas selecionadas contam a história da dupla desde seu primeiro vinil até os CDs mais recentes, produzidos pela RTM, passando pela época em que Wesley e Marlene fizeram parte do ministério MILAD, sua história com missões e outros trabalhos realizados nesses 36 anos de carreira e ministério. “Há muito tempo queríamos fazer esse registro de um estilo de música que gravou nossa vida e a nossa história, para poder deixá-lo para essa nova geração”, relata Marlene Vasques.

Além dos amigos já citados acima, o projeto contou com a participação de amigos queridos da dupla.“Ter convidados foi algo incrível porque são pessoas que fizeram parte da nossa história”, conta Marlene. A Silvia, da dupla Silvia e Cíntia, de quem Wesley e Marlene cantam desde 1983 músicas como “Escuridão”, Stenio Március, que cantou “Rei Usias” com Marlene e “Escrito na Areia” com Wesley, Gladyr Cabral, que cantou “Sete Notas” com a dupla, música de sua autoria, e “Rei do Universo” com Wesley e Elen Lara, que cantou “Tantos Amantes” com Marlene, e seu esposo, Dámom Farias, que cantou “Impermeável Coração”, também com Marlene. Além disso, participaram uma parte da banda Expresso Luz e outros músicos como Roberto Mouzinho, nos teclados. Também houve participações de músicos tocando flauta, gaita e violino. No backing vocal participaram Soila Steter, a Sueli Gondim e o filho de Wesley & Marlene, Guilherme Vasques.

A cenografia também foi especialmente estruturada para o evento, contando com elementos da casa de Wesley & Marlene e com uma grande árvore no meio do palco. “Quando fui convidada, pedi para conhecer a casa deles. Bastaram poucos minutos pra eu perceber que parte do cenário estava em cada canto da casa. Eu queria que a casa deles entrasse na cena, de maneira que o palco se tornasse a sala de sua casa, pra receber os amigos, como num dia de festa. A ideia da árvore veio logo depois. Elas têm forte apelo lúdico, e essa sensação era algo que eu gostaria de passar. Contei com a parceria sempre disposta da equipe do Prosa e Canto, que entendeu e aceitou o desafio de construir a árvore. As flores vieram da inspiração do ipê, árvore marcante e abundante do Cerrado Goiano. Com algumas amigas e irmãs voluntárias fizemos 998 flores”, relata Marcia Sally Leite, responsável pela cenografia. A projeção e iluminação trouxeram o toque final, dando vida à cena.

Outro momento marcante foi a participação da família de Wesley & Marlene: o filho Gabriel participou tocando violão e guitarra, o filho Guilherme cantou a música “No Caminho”, composta por ele, com a dupla, e o Thiago, filho mais velho, e a Ana, sua esposa, não puderam comparecer, mas fizeram uma linda homenagem em vídeo que passou no evento. “Quase caímos de emoção, mas conseguimos enfrentar mais esse desafio”, declara Marlene.

Pós produção

Neste momento o CD e o DVD estão passando pelo processo de pós produção, no qual haverá regravações, se necessário, a mixagem do áudio e a edição e montagem do vídeo. A previsão é que sejam lançados nos próximos meses. Quanto ao livro “Memórias de um cantador”, este já está disponível para compra na loja da RTM.