Diabetes

share on:

14/11/2017 – FIQUE POR DENTRO

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes em conjunto com a Organização Mundial da Saúde, em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo.

O dia 14 de novembro foi escolhido por marcar o aniversário de Frederick Banting que concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina em 1921.

Para esse ano, o tema escolhido para a campanha foi “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”.


Entrevista com o diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia da Regional São Paulo, Marcio Krakauer. Ele fala sobre o diabetes. Confira:

 


Aeroporto de Congonhas tem 34 voos desviados por causa de drone

O Brasil regulamentou o uso dos drones recentemente, mas a lei do bom senso nem sempre prevalece. Exemplo disso aconteceu no último dia 12, em São Paulo, quando um drone ocasionou o fechamento do aeroporto de Congonhas durante 2 horas, prejudicando a rotina de funcionários, além de desviar 34 voos.

Segundo informações do próprio aeroporto, o local teve que ser fechado, para que as medidas de segurança fossem cumpridas. Além disso, segundo a companhia aérea Gol, outros 15 voos seriam desviados, mas conseguiram pousar no terminal de Congonhas graças ao expediente que foi prolongado.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Aviação Civil regulamentou o uso de drones no Brasil em maio deste ano. De acordo com as novas normas, a utilização indevida das peças pode ser resultado de processos nas esferas cível e penal.

Apesar do transtorno, nem a Polícia Militar nem a Polícia Federal ainda conseguiram identificar o responsável pela ação.


Série: crise política na Catalunha – Como funciona o governo Catalão

A Generalidade da Catalunha é o sistema institucional no qual se organiza politicamente o governo autônomo catalão. Sua sede é o Palácio da Generalidade, que fica em Barcelona, na Espanha.

É importante lembrar que a Catalunha nunca foi independente, e não se estabeleceu como uma nação. Mas há muitos séculos possui um Governo próprio, que garante a permanência de vários aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos próprios da região.

O sentimento nacionalista catalão, se assim podemos chama-lo, voltou a crescer na segunda metade do século IXX e no início do século XX.


O Reino de Deus

O Evangelho do Reino era central na pregação de Jesus. Ele começou seu trabalho de pregação e discipulado com as seguintes palavras: “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!”

Seguindo os passos do Mestre, os apóstolos de Jesus Cristo tinham a consciência de que estavam, por intermédio do Espírito Santo, dando continuidade àquilo que Jesus “começou a fazer e a ensinar”, tendo sido capacitados pela doação do Espírito Santo, que os conduziria à missão, a saber, continuar a proclamação e ensino acerca do Reino de Deus.

A pregação apostólica, portanto, estava imbuída da sublime tarefa de pregar e ensinar acerca do Reino de Deus. Pergunta: O que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus é sua realeza de Rei, seu governo, sua autoridade real. O Reino não é uma região, um domínio nem um povo, mas o reinado de Deus. Jesus disse que devemos ‘receber o reino de Deus’ como uma criança (Mc 10.15). O que é recebido? A igreja? O céu? Não! O governo de Deus é recebido. A pessoa, a fim de entrar no futuro domínio do Reino, tem de se entregar, aqui e agora, em total confiança ao governo de Deus.

Pela definição acima, não há espaço para interpretarmos a obra de Cristo separadamente de sua pessoa. O Reino de Deus chega ao mundo na pessoa de Jesus Cristo. É ele quem inaugura o reinado de Deus sobre a terra.

Com isso, o reinado de Deus traz como consequência o discipulado. É submisso ao Rei, ou seja, faz parte do reinado de Deus, aquele que se coloca sob o aprendizado de Jesus hoje. Você está sob o reinado de Deus ou existem outros reis e valores reinando sobre você?

Por: Israel Mazzacorati