Dia do Cantor

share on:

13/07/2017 – FIQUE POR DENTRO

Quem nunca cantou debaixo do chuveiro? Quando se está feliz, é o que muitas pessoas costumam fazer, cantarolar. Mas há um grande número de pessoas que o fazem não somente por prazer, mas por encontrar nessa arte seu estilo de vida e, sobretudo, sua sobrevivência. O cantor, considerado uma das peças fundamentais da música, comemora hoje o seu dia.

Entre os cantores que mais venderam discos em toda história musical brasileira estão Tonico & Tinoco com 150 milhões de vendas, Roberto Carlos com mais de 100 milhões; Nélson Gonçalves com 60 milhões e Rita Lee com 55 milhões de discos vendidos.

Dentre os cantores internacionais que tiveram muito sucesso podemos destacar Elvis Presley, que foi o cantor solo que mais vendeu discos, ultrapassando a marca de 500 milhões de cópias, seguido de Michael Jackson que vendeu quase 400 milhões de álbuns, essa lista ainda inclui Madonna, que chegou a 275 milhões de cópias comercializadas. Não podemos deixar de citar também os Beatles, que apesar de ser uma banda, ultrapassou todos os recordes de vendas de música, chegando a mais de 600 milhões de discos vendidos.


Entrevista com o professor de canto, Glauber Felipe. Ele fala sobre o Dia do Cantor. Confira:

 

NASA projeta primeira missão para desviar asteroide

A NASA está preparando uma ambiciosa missão para tentar defender a Terra de uma futura colisão com um asteroide. A DART, sigla em inglês para Teste de Redirecionamento de Duplo Asteroide, foi aprovada e passa agora para a segunda etapa, em que a missão será desenhada. A ideia é enviar uma sonda que deve “bater” em um asteroide e, assim, desviar sua trajetória para evitar um possível impacto com nosso planeta.

Segundo a própria NASA, o alvo da missão será um asteroide que passará relativamente próximo a nós em outubro de 2022 e em 2024. O asteroide se chama Didymos, a palavra grega para gêmeo, pois ele é formado por um sistema binário, ou seja, são 2 asteroides que viajam juntos pelo espaço.

A ideia da agência espacial americana é que a sonda “bata” apenas no menor dos 2 corpos celestes, ou seja, apenas no Didymos B. Segundo os planos, ela atingiria o asteroide em uma velocidade de 6 quilômetros por segundo, quase 10 vezes mais que uma bala ao ser disparada de um revólver.

Superstições

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus(II Coríntios 4.4).

Superstições e crendices são coisa muito antiga. Uma espécie de sentimento religioso fundado na ignorância, que leva o ser humano a depositar sua confiança ou seu temor em coisas e fenômenos, como amuletos, pios de aves e até em números, como por exemplo o 13. Esse tem uma conotação especial, ora de sorte, ora de infortúnio. E se o 13 coincidir com uma sexta-feira, basta isso para a imprensa sair a campo nutrindo preconceitos e presságios tirados de circunstâncias fortuitas.

A superstição é evidência de uma fonte de maldade que gera o medo. A Bíblia chama essa fonte de “poder das trevas”, sujeito a Satanás, o príncipe das trevas. Vejamos algumas referências: Jó 5:14: “Eles de dia encontram as trevas; ao meio-dia andam como de noite, as apalpadelas.” S1. 82.5: “Eles nada sabem, nada entendem. Vagueiam em trevas.” (Jo 3.19): “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más”. (Is 5.20) “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo.”

Como pai da mentira, Satanás não tolera a luz da verdade. Por isso procura por todos os meios valorizar mistérios, como se estes tivessem valor unicamente por escaparem à explicação.

Com isso, o príncipe deste mundo desvia a adoração de Deus para objetos e cega o entendimento das vítimas. É isto que o apóstolo Paulo registra no versículo de hoje. Não se amarre, pois, a superstições, mas apegue-se com fé ao Senhor Jesus Cristo, como Senhor de sua vida. Ele é o Príncipe da luz, da verdade e da vida. Com razão, o próprio Senhor Jesus Cristo afirma: “…Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31-32).

A superstição tira o lugar que pertence a Deus.